segunda-feira, 8 de março de 2010

Vibrante!


Benfica 3 - Paços de Ferreira 1 ( 22.ª Jornada)

Estádio da Luz com 42 000 espectadores às oito da noite de um Domingo chuvoso numa das melhores exibições da época do Benfica.
O Glorioso apresentou-se com um meio campo inédito sem Aimar, Javi Garcia e Ramires mas com Carlos Martins, Airton e Ruben Amorim a confirmarem estatuto de alternativas válidas e consistentes. O Benfica entrou à campeão com vinte minutos "à Benfica" nos quais embalados pelo desconcertante Di Maria chega à vantagem de dois golos através de Ruben Amorim e de Saviola. Apesar do controlo da partida por parte do Benfica o Paços de Ferreira consegue reduzir a desvantagem antes do intervalo.
Na segunda parte o Benfica entrou aguerrido e decidido a não permitir que o Paços tivesse qualquer esperança de sair da Luz com pontos. O 3 a 1 marcado por Cardozo aos 58 minutos foi ténue na imensidão de oportunidades de golo criadas na segunda parte. A pressão ofensiva foi tão eficaz que o Paços passou dois terços do segundo tempo restrito ao seu meio campo, confirmando a tese do antigo treinador Manuel José que comparou este Benfica a um autêntico "rolo compressor".
Uma vitória importante para o que resta desta época em mais uma exibição de gala do Benfica de Jorge Jesus. Faltam no entanto oito finais e é preciso encará-las com a mesma determinação e concentração pois ainda nada está ganho.
Força Benfica rumo à Glória e ao 32.º título de Campeão Nacional.


Highlights

Freekicker | MySpace Video


Saudações Gloriosas

3 comentários:

  1. Caro Félix e Casa do Benfica de Pinhel, sejam benvindos à Gloriosasfera.
    Vi o link casualmente no blog do Coluna e resolvi vir espreitar. Está muito bom o blog, parabéns! Passei a segui-lo. Se quiser retribuir e até trocar links agradeço. (BLOG DO MANUEL b- http://manueloliveira2000.blogspot.com)
    Abraço glorioso.

    ResponderEliminar
  2. caro consócio Ângelo,

    o mail do meu perfil é
    franciscoafonso@hotmail.com

    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Meus Caros,

    Bem vindos à blogosfera Benfiquista,

    Deixei mensagem na caixa de comentários do meu blog para o Félix, mas repito-o aqui, em relação a imagens que publico, podem usar as qe quiserem, inclusive as que anunciam os jogos.

    Troquemos de links,
    soudeumclubelutador.blogspot.com

    VIVA O BENFICA

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar